olhomagico_blog

Sabemos que, no Brasil, a criatividade dos bandidos não tem limites. Atualmente, das 50 cidades mais violentas do mundo, 21 são brasileiras. E esse número não para de crescer. No cenário atual, é importante que a atenção e os cuidados em relação à segurança sejam redobrados e por isso, preparamos uma lista com cinco dicas básicas de segurança para você seguir no dia a dia.

  1. Se você tem um carro e costuma sair com ele (principalmente à noite), é importante ficar atento na hora de estacioná-lo. Esta é a situação ideal para a ação dos bandidos, que estão sempre à espreita de um alvo fácil. Por isso, procure sempre estacionar em um lugar movimentado, iluminado e é claro, o mais próximo possível do seu local de destino.
  2. Apesar de óbvio, muitas pessoas não costumam identificar previamente o visitante, antes de abrir a porta de casa, o que é um prato cheio para os malfeitores. Mesmo que você more em um condomínio que tenha um porteiro ou vigia, a melhor forma de se prevenir de assaltos em casa é verificar previamente se a pessoa que você está esperando é aquela que está do outro lado da porta. Dessa forma, você reduz tanto o risco de sua vida e das pessoas que moram com você, quanto do seu patrimônio.
  3. Existe um crime bem famoso no Brasil que é popularmente chamado de “saidinha do banco”. Nele, os bandidos se aproveitam da desatenção das pessoas para cometer seus crimes. Para se precaver desse tipo de situação, ao sair do banco, evite conversar com estranhos – essa regra vale igualmente para dentro do banco – e esteja sempre atento ao seu redor.
  4. Quando estiver em locais com grande aglomeração de pessoas, como centros urbanos ou shows evite guardar sua carteira no bolso de trás. Mesmo em locais em que menos se espera, existem pessoas mal intencionadas e à espera do melhor momento para cometer um furto.
  5. Por fim, mas não menos importante, é essencial que você não crie rotinas de deslocamentos, isto é, quando for de um lugar para o outro – principalmente à pé – não siga pelo mesmo caminho sempre. Caso perceba que está sendo seguido, mude o lado da calçada ou entre em estabelecimentos e aguarde o estranho passar.

Caso esteja interessado em serviços de segurança pessoal, patrimonial ou de eventos, a Centauro conta com a equipe de vigilância mais bem preparada do mercado. Conheça nossos serviços e solicite um orçamento.